Folia infantil: Creche da Assembleia realiza baile de carnaval com as crianças

Um animado baile de carnaval foi realizado nesta quinta-feira (23) na Creche Pré-Escola da Assembleia Legislativa da Paraíba “Ângela Maria Meira de Carvalho”. A diversão das crianças foi animada com marchinhas de carnaval e a quadra da escola se transformou em um grande salão com muito confete e serpentina. 

 

A presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo, Manuela Maia, participou do evento que também contou com a participação de funcionários e professores da pré-escola.

 

A diretora da Creche Pré-Escola, Maria das Graças Martins, lembrou que todas as atividades realizadas são pensadas com o objetivo de levar conhecimento aos pequenos. Além disso, lembrou que o carnaval é um evento que já faz parte da cultura do brasileiro e relembrar um pouco sua história através de músicas antigas é uma forma lúdica de celebrar a data.  

 

"Através da brincadeira é que a criança aprende e a festividade carnavalesca é o momento onde a criança pode interagir com pais e professores em uma grande confraternização", ressaltou Maria das Graças.

 

Os festejos carnavalescos da Creche da ALPB foram iniciados na última quarta-feira (23), quando as crianças desfilaram em blocos, em uma prévia da festa realizada hoje.

 

A partir desta sexta-feira (24) a creche da ALPB entra em recesso carnavalesco só retornando às atividades no dia 6 de março, já que durante este período o local também passará por reforma. O local atende 173 crianças que são filhos de funcionários do Poder Legislativo ou da comunidade em geral.

Comentários

Outras notícias

Carnaval

Confira 9 dicas para curtir o carnaval em segurança com as crianças

Carnaval

Acompanhe como serão os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio neste domingo

Mais Lidas

Política

Alckmin visita obras da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco

Notícias Recentes

Economia

Conta de luz terá bandeira amarela em março, com extra de R$ 2 a cada 100 kWh

Internacional

Oscar 2017 tem seis indicações para atores negros

Carnaval

Confira 9 dicas para curtir o carnaval em segurança com as crianças