A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) participou nesta sexta-feira (7) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde foi discutido o Programa Identidade Jovem (ID) e as políticas públicas.

 

O secretário-adjunto da Sejer, Inácio Machado, participou ativamente do evento com ações voltadas para a juventude. “Foi um debate muito importante, pois precisamos conscientizar os jovens de João Pessoa, que hoje são quase 55 mil cadastrados, sobre os benefícios que eles têm através desse Programa Identidade Jovem. Vamos trabalhar junto aos nossos Centros de Referências da Juventude, para que eles possam usufruir desses benefícios”, disse Inácio Machado

 

De acordo com Inácio Machado, o Programa Identidade Jovem é uma criação recente do Governo Federal, que vai dar acesso gratuito a transporte interestadual, cultura, lazer e eventos esportivos para os jovens que estão cadastrados.

 

O Programa Identidade Jovem permite que o beneficiário emita o seu cartão de forma simples e sem custos. Basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo. Os jovens interessados podem procurar os Centros de Referências da Juventude da PMJP, localizados em Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Alto do Mateus, Rangel e Funcionários.

 

 

 

Fonte; Secom 

Outras notícias