Infraestrutura: Em três meses, Seinfra executa terraplenagem em mais de 40 ruas

Moradores de mais de 40 ruas da Capital paraibana foram beneficiadas no primeiro trimestre de 2017 com serviços de terraplenagem. O serviço, executado por equipes da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), consiste na correção dos desníveis existentes na rua, deixando o terreno mais plano e compactado, garantindo mais conforto e mobilidade aos moradores e pessoas que transitam no local.

São 27 bairros e comunidades beneficiados com a terraplenagem. Eles fazem parte dos serviços realizados permanentemente pela Seinfra com o objetivo de amenizar o desconforto gerado pela falta de pavimentação e pode ser solicitado pela população por meio do telefone 0800-031-1530. A ligação é gratuita.

Entre as vias que tiveram a estrutura nivelada nos três primeiros meses do ano, estão algumas que servem a diversas comunidades, como a Rua Projetada, que liga Jacarapé ao bairro de Mangabeira VII. Com cerca de meio quilômetro, localizada ao lado da Academia de Polícia, o trabalho executado facilita o deslocamento dos moradores entre os dois bairros.

 

Outro exemplo é a Rua Manoel Cândido Soares, também em Jacarapé, onde o serviço beneficiou tanto os moradores quanto turistas, facilitando o deslocamento até a praia de Jacarapé.

Em alguns bairros, o serviço de terraplenagem foi executado em várias ruas, a exemplo do Bessa, Altiplano/Portal do Sol, Valentina, Jacarapé, Alto do Mateus e Geisel. No Bessa, atendendo a pedidos dos moradores, em sete ruas foram executadas terraplenagem. E os trabalhos não param por aí. Outras ruas estão na programação para receber o serviço.

 

 

 

Fonte: Secom 

Outras notícias