Pestalozzi da Paraíba realiza o 1º Seminário Estadual Organização, Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Associação Pestalozzi da Paraíba realiza o 1º Seminário Estadual “Organização, Planejamento e Desenvolvimento Institucional”, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no Auditório dos Correios e Telégrafos.

 

Idealizado para capacitar e fortalecer a atuação das OSC's no Estado da Paraíba, através de uma abordagem completa e objetiva, aos Gestores e Colaboradores de Órgãos Públicos, o 1º Seminário Estadual "Organização, Planejamento e Desenvolvimento Empresarial" tem a finalidade de auxiliar a compreensão de questões Organizacionais, Financeiras, Jurídicas, assim como, a Captação de Recursos inerentes ao Campo das OSC's. “Os participantes do Seminário terão a oportunidade de aprender como poderão se tornar agentes de mudança implementando soluções criativas e identificando oportunidades para enfrentar problemas sociais. Além de explorar as diferentes fontes de financiamento direcionadas a empreendimentos sociais, incluindo filantropia e empreendimentos autossustentáveis com geração de Receita”, afirmou o Presidente da Associação Pestalozzi da Paraíba, Ricardo Leandro.

 

A programação conta com palestras da Dra. Maria Verônica Jarry Viveros, Joseline Souza Côrtes de Araújo, Jacqueline Maria da Silva e Dr. Petrônio Wanderley de Oliveira.

 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail ou no dia do credenciamento do evento a partir das 8h.

 

O Auditório dos Correios e Telégrafos está localizado no Edifício-sede dos Correios, BR 230, km 24, Cristo Redentor, João Pessoa – PB. Contato e mais informação através do número (083) 3231-4407.

 

SOBRE:

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia: 02/02/2017- Quinta-feira

 

08h - Credenciamento

 

08h30 – Formação de Mesa de Abertura

 

09h30 – Palestra I

 

Palestrante: Dra. Maria Verônica Jarry Viveros

 

Tema: Capacitação de recursos e elaboração de projeto.

 

10h30 – Debate com a Plateia

 

11h30 - Almoço

 

14h – Palestra II

 

Palestrante: Dra. Joseline Souza Côrtes de Araújo

 

Tema: Noções de Gestão

 

14h30 – Palestra III

 

Palestrante: Dra. Jacqueline Maria da Silva

 

Tema: Noções Financeiras

 

15h – Palestra VI

 

Palestrante: Dr. Petrônio Wanderley de Oliveira

 

Tema: Noções Jurídicas

 

15h30 – Debate com a Plateia

 

16h30 – Encerramento

 

ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DA PARAÍBA

 

Associação Pestalozzi da Paraíba – APEP é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 28/07/1977, com Sede na Avenida Presidente Ranieri Mazilli, 1732, no Bairro do Cristo, João Pessoa – PB.

 

São quase 40 anos oferecendo atendimento a pessoas com Deficiência Intelectual, Autismo, Síndrome de Down, Asperger, Moebius, West, Deficiência Física, Auditiva, Visual e Múltiplas Deficiências, sem limite de idade, através da habilitação e/ou reabilitação, esporte e cultura.

 

Associação Pestalozzi da Paraíba tem como Presidente Ricardo Leandro, representante da FENASP (Federação Nacional das Associações Pestalozzi), gestor dedicado ao trabalho social e comunitário na Entidade, desde 2008. Acesse: https://www.facebook.com/Pestalozzi-João-Pessoa-1489940137970664/?fref=ts

 

SEMINÁRIO “ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL”

 

O 1º Seminário Estadual foi criado com objetivo de capacitar e fortalecer a atuação das OSC's no Estado da Paraíba, através de uma abordagem completa e objetiva, aos Gestores e Colaboradores de Órgãos Públicos. O Seminário "Organização, Planejamento e Desenvolvimento Empresarial" tem a finalidade de auxiliar a compreensão de questões Organizacionais, Financeiras, Jurídicas, bem como, a Captação de Recursos, inerentes ao Campo das OSC's.

 

Fotos/Reprodução-divulgação: Pestalozzi dia do Carteiro – atividade terapêutica.

 

Arte/Imagem: Pestalozzi

Comentários

Outras notícias

Comportamento

Protestos nos aeroportos aumentam pressão contra Donald Trump

Comportamento

Banhistas podem aproveitar 49 praias do litoral paraibano neste fim de semana

Mais Lidas

Notícias Recentes

Direitos Humanos

Com novo prazo, boleto vencido pode ser pago em qualquer banco a partir de julho

Tecnologia

Smartphone se consolida como meio preferido de acesso à internet, diz pesquisa

Política

Líderes definem quais partidos ocuparão cargos na Mesa Diretora da Câmara