PMJP entrega reforma do Centro da Juventude com capacidade para 800 atendimentos mensais

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, nesta quarta-feira, (10), às 09h, a reforma do Centro da Juventude Hilton Veloso, no bairro de Mangabeira. O local terá capacidade para atender, em média, 800 jovens com idades entre 15 e 29 anos – na estrutura antiga os atendimentos chegavam a 300 atendimentos mensais. No local serão oferecidos cursos profissionalizantes e oficinas. A reforma do local faz parte da política pública do prefeito Luciano Cartaxo para os jovens através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

 As inscrições para as diversas oficinas e cursos serão iniciadas na segunda-feira, (15). No entanto, o calendário completo com os cursos e as respectivas vagas e procedimentos de inscrições serão divulgados a partir da quinta-feira, (11).

 O Centro conta com um auditório com capacidade para mais de cem pessoas, secretaria administrativa, dois vestiários, sendo um masculino e um feminino, almoxarifado, copa e um pátio central. Haverá oito salas de aula para os cursos, dança, artes plásticas, serigrafia, grafite e música, além de uma estação digital e uma sala de atendimento odontológico.

 O Centro é voltado para os jovens com idade de 15 a 29 anos e o contato com os usuários é feito por meio das escolas dos bairros e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A nova sede do centro vai garantir um salto de qualidade nas atividades desenvolvidas no centro. O objetivo é aumentar a integração do jovem com o Centro, mantendo-os ocupados com atividades úteis para sua vida.

 Centros em JP - O Centro de Juventude de Mangabeira é utilizado por jovens dos bairros vizinhos, como Bancários e José Américo, mas a PMJP dispõe de mais quatro centros. No Rangel, há o Centro de Juventude Reuben Ramalho; nos Funcionários I, o Ilma Suzete Gama; no Alto do Mateus, o Toni Cássio Estrela e, no Valentina Figueiredo, o Adalberto Fernandes.

 O Centro de Referência da Juventude de João Pessoa constitui de aparelhos públicos direcionados especificamente para o segmento jovem na Capital, cujo objetivo é promover atividades de cultura, lazer, esporte, educação, formação profissional, dentre outras, voltados para o público de 15 a 29 anos.

 Dentre as diretrizes do local também estão produzir e divulgar informações de interesse dos jovens; ampliar a formação, o conhecimento, as oportunidades e as habilidades que auxiliem na inserção social dos jovens; articular-se com entidades e instituições ligadas ao universo da juventude, bem como integrar e apoiar iniciativas locais.

 

Serviço:

Entrega do Centro de Referência Hilton Veloso

Dia: Quarta-feira (10)

Hora: 09h

Endereço: Rua Arnaldo Barros nº 71 – Mangabeira I

Referência: depois da primeira lombada eletrônica indo para Mangabeira por dentro

 

 

Fonte: Secom

 

 

Outras notícias