Semob-JP inicia campanha que vai indicar locais adequados para prática de esportes na orla

Neste período de férias, muita gente aproveita o tempo livre para praticar atividades físicas na praia, por isso, para garantir a segurança de quem transita na orla de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) dará início nesta quinta-feira (5), a campanha educativa “Compartilhando Espaços”. 

 

As abordagens serão realizadas por educadores de trânsito que estarão orientando e estimulando os visitantes para o uso correto de locais como a ciclovia e a calçada.



Entre as indicações, caminhantes e corredores devem utilizar as calçadas ou aproveitar o período entre 5h e 8h, quando, por exemplo, a via principal entre os bairros do Cabo Branco e Tambaú está bloqueada para o fluxo de veículos motorizados.

 

Já para os ciclistas, skatista ou patinadores, a orientação é que transitem apenas pela ciclovia que, entre a orla de Tambaú e Cabo Branco, se estende por cerca de 14 quilômetros.

 

“Esta é mais uma campanha que a Semob-JP promove para mostrar a importância do respeito aos espaços em busca de um trânsito mais seguro. A utilização adequada dos locais, quando respeitada por todos, reduz os riscos de acidentes e promove a humanização dos locais”, diz o superintendente Carlos Batinga.

 

Ainda neste mês de janeiro, a Campanha “Compartilhando Espaços” também será realizada nos dias 7 (Centro Turístico), 09 (Busto de Tamandaré), 11 (em frente a Fundação Casa de José Américo) e 15 (Centro Turístico).

 

Chame a Semob-JP - Caso a população perceba que os espaços não estão sendo respeitados, os usuários podem ligar para a Semob-JP - 0800 281 1518 (fixo) /3218-9330 (das 8h às 14h) ou pelo3218-9310 (Terminal de Integração) - para que a fiscalização seja feita em tempo real e as devidas providências sejam tomadas no sentido de sanar a possível irregularidade.

 

 

 

Fonte: Secom 

Outras notícias