Polícia Militar convoca mais de 40 candidatos para o exame de saúde do Curso de Formação de Oficiais 2017

A Polícia Militar publicou, ontem (10), a convocação de 46 candidatos para realizarem o exame de saúde do Curso de Formação de Oficiais, no próximo dia 22. Os convocados – 41 homens e 5 mulheres – foram considerados indicados no exame psicológico, realizado no último domingo (5), cujo resultado também foi publicado na página da corporação: www.pm.pb.gov.br

O exame de saúde, que é a terceira fase do concurso, será realizado no próximo dia 22 e tem caráter eliminatório. Os candidatos que disputam as 30 vagas oferecidas este ano (25 para homens e 5 para mulheres) já passaram pela etapa intelectual (a prova do Enem) e o exame psicológico. Este foi o concurso de maior média já registrado pela PM, com os primeiros colocados ultrapassando os 775 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – resultado que credencia o candidato para a maioria dos cursos das melhores faculdades públicas do país.

Atenção - Os candidatos devem comparecer à policlínica da Polícia Militar, localizada na Rua da Areia, S/N, no Centro da capital, até, no máximo, 9h. Quem não chegar até esse horário, será automaticamente eliminado.

Os concorrentes devem comparecer ao local com um documento de identidade com foto e de posse de todos os exames laboratoriais exigidos no edital do concurso. Eles passarão por inspeções biométricas e médico-odontológica. Entre os testes, está a aferição de altura, que é de no mínimo 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 para o feminino, além do peso e a proporção entre essas duas medidas. O objetivo desta etapa é avaliar o estado geral de saúde, física e mental do candidato e determinar as condições indispensáveis ao desempenho da profissão de policial militar.

Os exames laboratoriais exigidos são de responsabilidade do candidato e só serão aceitos os originais e que tenham sido expedidos nos 90 dias anteriores à data de realização do exame do candidato. São eles:
- Radiografia do Tórax em PA;
-  Eletroencefalograma;
- Teste Ergométrico;
- Teste Audiométrico;
- Escarro: Pesquisa de BAAR;
-  Hemograma Completo (inclusive Contagem de Plaquetas);
- Tipagem sanguínea (fator RH);
- Uréia;
- Creatinina;
- Glicemia (em jejum);
- Sorologia para Chagas;
- VDRL;
- Sorologia para Hepatite “B” e “C” (Hbs Ag, anti-Hbc IgG e Ig M, anti-Hbs, anti-HCV);
- Parasitológico de Fezes;
- Sumário de Urina.

Fonte: Secom-PB

Outras notícias