Concerto Coro Infantil
Foto: Thercles Silva / Secom-PB

O Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), vai abrir inscrições, no período de 2 a 13 de março, para as audições de seleção de novos coristas para a temporada 2017. O objetivo é selecionar crianças e adolescentes, com idade de 8 a 15 anos, com ou sem experiência em grupos de canto coral, para integrar cadastro de reserva de coristas do Coro Infantil. A convocatória para audição de coristas foi publicada na edição do dia 11 de fevereiro do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado pelo link http://static.paraiba.pb.gov.br/2017/02/Diario-Oficial-11-02-2017.pdf

As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente no período de 2 a 13 de março, na administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É necessário que a inscrição seja realizada pelo pai ou responsável da criança ou adolescente, acompanhado ou não pelo candidato.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia de RG e CPF do candidato ou certidão de nascimento; cópia de RG e CPF do responsável; cópia de comprovante de residência do responsável e uma foto 3x4 atual do candidato.

As audições ocorrerão nos dias 14 e 16 de março, no auditório dos Coros, localizada na administração da OSPB, na Rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego, das 18h às 20h. O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal, que consiste em executar uma canção simples de domínio popular, acompanhado pelo pianista correpetidor do Coro Infantil da Paraíba. A banca examinadora será composta pelo maestro, professor assistente e pianista correpetidor do Coro Infantil.

Os resultados das audições serão publicados no mural da administração da OSPB, a partir do dia 20 de março e as atividades da temporada 2017 começam no dia 21 de março, com dois ensaios semanais às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

 

Serviço:

Audições para o Coro Infantil da Paraíba

Inscrições gratuitas: 2 a 13 de março

Audições: 14 e 16 de março, às 18h

Faixa etária: 8 a 15 anos

Como se inscrever: presencialmente, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

Fonte: Secom-PB

Comentários

Outras notícias

Cultura

Ao som de Dudu Nobre, abertura do Folia de Rua arrasta multidão ao Ponto de Cem Réis

Mais Lidas

Notícias Recentes

Internacional

Itália prende brasileiras por tráfico humano e prostituição

Turismo

Gasto de estrangeiros no Brasil foi de US$ 664 milhões em janeiro