O faturamento da indústria voltou a crescer em novembro do ano passado. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o avanço foi de 4,5% frente a outubro. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (13) e mostram ainda melhora em horas trabalhadas e utilização da capacidade instalada.

Os números apresentados pela confederação sugerem o início de uma retomada, mas ainda não são suficientes para reverter totalmente o desempenho geral da indústria em 2016. Para este ano, no entanto, a expectativa é de resultados melhores, sobretudo depois de medidas que o governo tomou para reorganizar a economia.

A utilização da capacidade instalada, que mostra quanto da infraestrutura produtiva tem sido usada, também aumentou no período. De outubro para novembro, esse indicador avançou 0,1 ponto percentual, para 76,6%.

 

Horas de trabalho na produção

Já as horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% de outubro para novembro. Esse indicador é importante porque mostra que as fabricas aumentaram o ritmo e é o primeiro a crescer antes das horas extras e das contratações na indústria.

 

Fonte: Portal Brasil

Comentários

Outras notícias

Economia

Empresa norte-americana investirá R$ 2,8 bilhões em estaleiro na Paraíba

Mais Lidas

Notícias Recentes

Geral

CPF poderá ser atualizado pela internet

Geral

Ministro da Justiça lamenta mortes de presos em rebelião no Rio Grande do Norte

Turismo

João Pessoa é o melhor destino para curtir os feriadões de 2017