O Boticário: Sistema de venda direta prejudica modelo de franquias no Brasil


Uma verdadeira crise está instalada no grupo O Boticário. Recentemente, clientes da marca na Paraíba foram surpreendidos com notícias da crise que tomou conta do país, levando o grupo ao fechamento de diversas franquias e consequente demissão de funcionários, a exemplo do ocorrido em João Pessoa.

 

Franqueados de O Boticário se queixam de pressão e imposições por parte da nova diretoria do grupo, que pretende alterar a estratégia de vendas e negócios em todo o país e, por este motivo, estaria “dificultando” a relação com as lojas, deixando inclusive de disponibilizar mercadorias. Prejudicados, muitos dos franqueados entraram em “guerra” contra a empresa.

 

Leia também:

 

O Boticário: Mais de 50 funcionários ingressam na justiça contra dono da franquia em João Pessoa

 

50 demissões: Briga na justiça esvazia lojas de O Boticário na cidade de João Pessoa

 

Informações obtidas pelo RádioBlog dão conta de apesar de arriscada, a crise interna de O Boticário seria mesmo uma estratégia da nova direção do grupo no sentido de inviabilizar os serviços, levando as franquias ao caos. Estabelecido o cenário, outra empresa do grupo chamada Interbelle, passaria a comprar as franquias que estariam passando por “problemas financeiros”. 

 

Não vendo saída, muitos empresários optaram pelo repasse, como vem acontecendo nos estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Diante do caos, centenas de funcionários já foram demitidos sem receber sequer os direitos e dias trabalhados.

 

Fonte:  http://www.paraibaradioblog.com/

Comentários

Outras notícias