Presidente da MitsuiGás destaca retomada do crescimento do gás natural

O presidente da empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko, esteve em João Pessoa na sexta-feira (10), para conhecer as instalações da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), bem como realizar uma visita técnica ao City Gate de Pedras de Fogo e às Centrais de Regulação e Medição (CRM) do Posto Ronaldão e da Cerâmica Elizabeth Porcelanato.

O executivo Hiroki Toko esteve acompanhado do superintendente administrativo e de planejamento da Mitsui Gás, Rikuya Kondoe, do diretor da Mitsui Gás, responsável pela região Nordeste, Ricardo Cavalcanti, além dos diretores da PBGás, George Morais (Presidente), David Mouta (Administração e Finanças) e Carlos Vasconcelos (Técnico Comercial). O gerente de Operação e Manutenção da PBGás, Adilson Cazarini, explicou em que condições o gás natural chega no City Gate localizado em Pedras de Fogo, onde o gás natural é recebido pela PBGás, sendo de imediato realizada a odorização desse gás (colocação da substância mercaptana que confere ao combustível o já conhecido cheiro de gás), possibilitando assim a sua distribuição pela rede de tubulação da companhia.

Durante a visita, Hiroki Toko assistiu a uma apresentação institucional realizada pelo diretor administrativo e financeiro da PBGás, David Mouta, na qual abordou, entre outras coisas, a infraestrutura de distribuição do gás natural que atualmente possui 308 km de tubulação na Paraíba. O presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko, fez uma avaliação positiva da visita e destacou que, após um período difícil vivenciado pela economia brasileira, vislumbra um clima propício para a retomada do crescimento do gás natural no estado da Paraíba. “Acredito nas pessoas que fazem a companhia e na energia do gás natural para superar os desafios”, completou, Hiroki Toko.

David Mouta destacou que o gás natural tem uma importante contribuição no país e na Paraíba com o fornecimento de uma energia eficiente e limpa para o setor industrial, comercial, residencial e automotivo. “Foi uma visita oportuna, pois estreitou ainda mais os nossos laços com a diretoria da Mitsui Gás, que conheceu de perto o trabalho da PBGás e o cenário do gás natural no Estado da Paraíba”, avaliou Mouta.

De acordo com o diretor presidente da PBGás, George Morais, a companhia possui um horizonte que é o de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do Estado, criando valor para a sociedade, para os clientes e seus acionistas. “E na linha desses valores, tivemos hoje uma visita de cortesia que serviu para o estreitamento do relacionamento entre os sócios e a sua integração aos projetos que a PBGás vem realizando e pretende realizar nos próximos anos”, completou. 

A Mitsui Gás e Energia do Brasil, que pertence ao grupo multinacional Mitsui &Co. Ltd., do Japão, é um dos três acionistas da PBGás, atuando na Paraíba ao lado da Gaspetro, empresa controlada pela Petrobrás, e do governo estadual. Iniciando suas atividades no Brasil em 2006, a Mitsui Gás vem crescendo bastante no mercado de distribuição de gás natural canalizado e, após a compra de parte das ações da Gaspetro, já está presente em 19 distribuidoras de gás natural no Brasil.

Comentários

Outras notícias

Economia

Ligações entre fixos e celulares vão ficar mais baratas a partir deste mês

Economia

Caixa divulga calendário de saques do FGTS inativo de 2017

Mais Lidas

Política

Cássio admite participação decisiva de Lula na transposição do São Francisco

Notícias Recentes

Política

Temer diz que é "provável" que país tenha inflação abaixo de 4,5% em 2017

Economia

Ligações entre fixos e celulares vão ficar mais baratas a partir deste mês

Segurança Pública

Mais de 6 mil policiais vão reforçar segurança do Carnaval na Paraíba