Procon-JP atenderá visitantes da Multifeira Brasil Mostra Brasil

O consumidor que for à XXIII Multifeira Brasil Mostra Brasil de 14 a 23 de julho no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, contará com o apoio da equipe de fiscalização, atendimento e consultoria jurídica da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), que ficará instalada no stand 65 para acolher reclamações e orientar o público presente sobre a legislação consumerista.

O Procon-JP vai disponibilizar atendimento para abertura de reclamações, inclusive com marcação de audiência quando não houver um acordo preliminar, além de informar e orientar o consumidor sobre os direitos previstos na legislação que norteia a relação de consumo. “Se houver necessidade, a equipe de fiscalização fará o acompanhamento das denúncias que chegarem ao stand da Secretaria”, disse Laplace Guedes, secretário adjunto do Procon-JP.

Para ele, a presença da equipe da Secretaria vai dá mais segurança ao consumidor que participar da Multifeira. “Estaremos com nossa equipe para proteger o consumidor de possíveis abusos. Em eventos como esse, onde as pessoas já vão pensando em adquirir algum produto, sempre há o risco de haver problemas. Estaremos à disposição do cidadão”. Laplace Guedes acrescenta que o atendimento na sede da secretaria continuará normal.

Guedes adianta que a presença do Procon-JP na Multifeira já inibe qualquer intenção de abusos por parte dos comerciantes. “Mas acredito que não haverá maiores problemas, a exemplo das experiências anteriores na Brasil Mostra Brasil. Mas aconselho ao público consumidor que já leve os documentos como CPF, identidade e comprovante de residência caso haja necessidade de uma abertura de reclamação”, conclui.

Atendimento do Procon-JP na BMB:

Data: 14/7/2017 à 23/7/2017

Local: Stand 65 Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima (BR-108)

Horário: 16h às 23h

Outras notícias