Resultado do Prouni é divulgado nesta segunda (6)

Nesta segunda-feira (6), o Ministério da Educação divulga o resultado dos selecionados para a primeira edição Programa Universidade Para Todos (Prouni) deste ano, que concede bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.

 

Nesta primeira chamada, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos, número que apresenta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. Do total de bolsas aprovadas, 103.719 serão integrais e 110.391, parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

 

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada deverão comparecer  às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição, entre hoje até o dia 13 de fevereiro. 

 

Critérios

 

Puderam concorrer às bolsas os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado e atingiram a pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de ter tirado mais que zero na redação e não possuir diploma de nível superior. Outro critério era ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou ter sido bolsista na rede particular.

 

Também é preciso comprovar renda familiar de até um salário-mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários-mínimos para a parcial.

 

Na inscrição, os candidatos tiveram a opção de indicar até dois cursos, por ordem de preferência. O resultado da segunda chamada deve ser publicado no próximo dia 20 de fevereiro.

 

Fonte: Portal Brasil

Comentários

Outras notícias

Educação

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

Educação

PROGRAD divulga 2ª chamada para ingresso de graduado no curso de Bacharelado em Educação Física

Mais Lidas

Notícias Recentes

Geral

STF suspende sanção de projeto que muda regras da telefonia fixa e manda de volta ao Senado

Educação

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

Geral

Três escolas fazem ensaios técnicos para o Carnaval 2017