Corpo de Dom José chega a João Pessoa e será sepultado na Catedral das Neves

 

O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, chegou na madrugada desta terça-feira, às 1h55, ao aeroporto Castro Pinto.  O caixão foi levado para o hangar do Governo do Estado, onde o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, e um grupo de padres e representantes de pastorais da Arquidiocese da Paraíba, esperavam para dar início ao cortejo até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Dom José Maria Pires morreu no último domingo (27), aos 98 anos. O sacerdote vinha enfrentado problemas de saúde desde que foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado em um hospital de Belo Horizonte, Minas Gerais, para tratar de uma pneumonia.

A liberação do corpo foi assinada pelo Cônego Egídio de Carvalho Neto. Após uma Benção de Dom Delson, o caixão foi levado até o carro do Corpo de Bombeiros, onde foi colocado no alto do veículo. Às 2h50 o cortejo teve início, com a escolta da Polícia Militar, em direção a BR 230, seguindo pela rodovia até o Viaduto de Oitizeiro, passando por Cruz das Armas, até a Basílica, onde alguns fiéis já esperavam para o velório. Com o caixão posicionado na frente do Presbitério, o Arcebispo Dom Delson fez uma oração, e teve início o velório de “Dom Pelé”.

 

Fonte: ClickPB

Foto: Reprodução/Internet

 

Outras notícias