TRE-PB realizará seminário sobre reforma política e eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral realizarão um seminário sobre a reforma política e eleitoral. O evento será aberto pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

A programação começa na quinta-feira (31), a partir das 14h00, com a palestra Desafios e novas perspectivas da reforma política e eleitoral, com o ex-deputado Leonardo Gadelha, atual presidente do INSS. A palestra será mediada pelo juiz federal Sérgio Murilo Wanderley. Os debatedores serão os advogados Fábio Brito e Lucas de Brito.

Ainda na quinta-feira, a partir das 16h30, será realizada a palestra A (des) necessidade de reforma política, com o advogado Harrison Targino. A mediação será do desembargador Romero Marcelo (vice-presidente e corregedor do TRE-PB). Os debatedores serão Celso Fernandes da Silva Junior (advogado) e Estela Bezerra (deputada estadual).

O evento prossegue na sexta-feira (1) com a palestra, a partir das 8h30, intitulada Lista fechada e democracia partidária, com Marilda de Paula Silveira, doutora em Direito pela UFMG. A mediação será do juiz Breno Wanderley, do TRE-PB. Já os debatedores serão o advogado Marcelo Weick e o procurador-regional eleitoral substituto Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto.

Já de 10h30 será a vez da palestra Partidos políticos na reforma política, com Luciano Maia, Sub procurador-geral da República. A mediação será de Márcio Maranhão, advogado e membro substituto do TRE-PB. Os debatedores serão Delosmar Mendonça (advogado) e Daniella Ribeiro (deputada estadual).

Fonte: Os Guedes

Foto: Os Guedes

Outras notícias