Nesta segunda-feira (6) chegam a João Pessoa 18 consultores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com o objetivo de analisar as práticas que deverão ser empreendidas pelo Plano de Ação João Pessoa Sustentável. O plano contempla 60 ações relacionadas aos temas desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, ações em gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais e mobilidade.
 
Essa visita será uma missão de orientação, no próximo mês de abril outra equipe visitará João Pessoa para dar o posicionamento final do BID sobre a operação de crédito. Nesta segunda-feira (6), às 15h, no auditório do Sesc, representantes de todas as secretarias estarão reunidos para uma apresentação geral dos objetivos da missão.
 
A partir da terça-feira (7), a equipe do BID terá acesso aos estudos realizados pela Prefeitura e visitará os locais que deverão ser atingidos pelo plano de Ação. “Trabalharemos em três salas na Estação das Artes e haverá pessoas andando pela cidade visitando locais que poderão ser beneficiados”, concluiu o secretário da Receita Municipal, Adenilson de Oliveira Ferreira.
 
Cidade Sustentável - O projeto João Pessoa Cidade Sustentável é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o BID e a Caixa Econômica Federal (CEF). A meta do projeto é integrar a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governabilidade.

Fonte: Secom-JP

Texto: Mônica Melo

Comentários

Outras notícias

Meio Ambiente

Aesa registra chuvas em 72 cidades e maior índice pluviométrico em Areia

Mais Lidas

Notícias Recentes

Geral

Três escolas fazem ensaios técnicos para o Carnaval 2017

Geral

Presidente do TJPB participa da posse dos novos gestores do TCE

Geral

Ricardo abre ano letivo com entrega de ônibus, material escolar, reformas e ampliação de escolas