Operação policial prende quadrilha acusada de homicídios e tráfico de drogas no litoral norte paraibano

A Policia Civil em conjunto com a Policia Militar desarticulou uma quadrilha responsável por vários crimes nas regiões do Litoral Norte e do vale do Mamanguape. Ao menos 11 integrantes foram presos na manhã desta quinta-feira (20) nas cidades de Mataraca, Baia da Traição e Marcação. As prisões foram através da uma ação continuada da operação “Potiguaras” que teve inicio ano passado, na região.

 



Na manhã desta quinta-feira (20) os presos foram apresentados em uma coletiva de imprensa na central de policia no Giesel. O Delegado Walter Brandão responsável pela operação falou sobre as investigações. Segundo Walter alguns foragidos de presídios do Rio Grande do Norte estavam atuando através deste grupo em aldeias indígenas da Paraíba.

Entre as declarações, o delegado revelou que durante a operação foram apreendidos veículos roubados, drogas e armas de fogo. Ainda segundo o delegado havia pessoas responsáveis por cuidar da saúde dos índios estavam ligadas ao grupo.

➤ Ouça as declarações do delegado Walter Brandão

A quadrilha estava ligada diretamente a facção criminosa “Sindicato do Crime” do Rio Grande do Norte. Foragidos daquele estado chegavam a Paraíba e eram levados as aldeias indígenas por intermédio de um criminoso paraibano. Segundo conta o capitão Alberto Filho da Policia Militar de Mamanguape.

➤ Capitão da PM de Mamanguape fala sobre atuação da quadrilha

Fotos: Léo Ferreira
Edição: Juliny Barreto

Outras notícias