Assembleia Legislativa da Paraíba debate Reforma da Previdência Social

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba debateram, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (21), o texto apresentado no Senado para a Reforma da Previdência Social. Os parlamentares Jeová Campos e Raniery Paulino defenderam a realização de um amplo debate e, se possível, a apresentação de emendas ao texto para este não traga prejuízos à população.

 

Jeová Campos comemorou na tribuna a realização da sessão especial na última sexta-feira (17) para debater em audiência pública com trabalhadores rurais sobre a Reforma da Previdência. O parlamentar tem declarado que a proposta, da forma como se apresenta, é inconstitucional porque age no sentido contrário à dignidade humana prevista na Constituição Federal. 

 

“Fiquei muito feliz em ver tantos trabalhadores rurais em frente à Assembleia levantando gritos contra uma proposta tão insensata. Essa proposta é completamente inconstitucional, ela é inaceitável do ponto de vista humano, pois fere o princípio da dignidade humana”, afirmou o deputado. Jeová aproveitou para convocar a bancada federal paraibana para debater a respeito do tema. 

 

Na tribuna do Plenário da Casa, Raniery Paulino também chamou atenção dos demais parlamentares para a proposta da Reforma da Previdência. Raniery defendeu uma discussão que envolva não só deputados e senadores, mas também governadores e inclusive líderes partidários. “Criar uma ampla discussão e sensibilizar o presidente da Câmara, através de seus aliados aqui na Paraíba. É importante a gente mostrar como as coisas são. Sou do PMDB e minhas posições são muito claras sobre isso. Acho que a dose é muito grande, mas não posso transferir para os outros partidos com o meu estando neste envolvimento. Temos que fazer um discurso com o máximo de racionalidade e de transparência, é isso que tenho defendido”, argumentou Raniery.

 

Ainda na sessão de hoje, durante a apreciação das matérias constantes na Ordem do Dia, os deputados analisaram vetos do Governo do Estado, entre os quais um foi mantido e dois foram derrubados.

Comentários

Outras notícias

Política

José Serra reassume mandato de senador

Política

Em nova fase da Lava Jato, Moro defende necessidade de prisões preventivas

Mais Lidas

Notícias Recentes

Política

José Serra reassume mandato de senador

Economia

Declaração do Imposto Retido na Fonte deve ser entregue até a próxima segunda (27)

Economia

Socorro a estados com problemas financeiros custará R$ 37 bi em três anos