“Cidadão de bem tem o direito de se armar”, diz Kelson Chaves na POP FM

“Cidadão de bem tem o direito de se armar”, diz Kelson Chaves na POP FM

Ter uma arma de fogo significa proteção ou risco? Como decidir o momento de usá-la? O tema traz dúvidas e divide a opinião do brasileiro.

Para refletir e responder a essas e outras questões, o programa Sem Censura da 89 POP FM recebeu o Coronel Kelson Chaves, que já ocupou o cargo de comandante-geral da Polícia na Paraíba. Ele é defensor do projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento, o que ampliará o acesso à compra, posse e porte de armas no Brasil.

Sabatinado pelos jornalistas Lenilson Guedes, Ytalo Kubitschek e Marcelo Piancó, Kelson explicou pontos da discussão. O Coronel declarou que a proposta visa preservar o direito do cidadão de possuir uma arma desde que siga os preceitos legais de realizar testes psicológicos e de manuseio, em escola pré-definida pela polícia.

Kelson lembrou que o interessado ainda deverá ter aulas práticas e teóricas antes de adquirir o porte de arma. Segundo ele, o projeto atende o interesse do cidadão comum, que terá maiores condições de se defender.

Ouça a entrevista no áudio disponível acima.

 

 

Outras notícias