Estela Bezerra é homenageada pela Associação Paraibana de Personal Trainers

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), recebeu no final da manhã desta terça-feira (18), homenagem da ASPPET – Associação Paraibana de Personal Trainers pelo reconhecimento dos seus esforços durante a tramitação e aprovação da Lei que elimina a cobrança de taxa por parte das academias ao profissional de Educação Física que atuam como personal trainer.

 

Para Franklin Oliveira, representante da ASPPET, é uma luta que desde 2015 vem buscando isentar os profissionais do pagamento dessa taxa, considerada abusiva pela categoria. “Quando o projeto começou a tramitar na Casa, tivemos da deputada Estela um apoio fundamental para que ele passasse pela CCJ, e fosse aprovado em plenário”, afirmou o profissional, salientando a influência da parlamentar na sanção do Governador Ricardo Coutinho.

 

De acordo com Estela, essa conquista da categoria é uma prova de que a consciência política em torno da coletividade. “Não existe representação melhor que a organização política. Mesmo que um parlamentar paute determinada causa, ela não irá atingir positivamente a sociedade sem a participação das classes que a representam”.

 

Aprovado em agosto de 2016 por todos os deputados em plenário, o projeto 405/2015 é de autoria da deputada Camila Toscano e isenta os profissionais de Educação Física da cobrança de valores por parte dos proprietários de academias e dá livre acesso destes profissionais às academias para acompanhar seus clientes.

 

O projeto recebeu emendas da deputada Estela Bezerra. À época, a parlamentar declarou que as emendas apresentadas vêm com o objetivo de garantir que o empreendedor, o personal e o usuário sintam-se contemplados com a lei. “As academias, através de um cadastro, deverão fazer a proibição e comunicar ao usuário que aquele determinado personal não tem acesso a academia. Isso é também um recurso que o dono da academia tem de criar instrumento legal de impedimento de determinado perfil de profissional que não convém àquela academia”, destacou na ocasião.

 

 

 

 

fonte: Assessoria

Outras notícias