Temer: escolha de ministro da Justiça será pessoal e sem conotações partidárias

 

O presidente Michel Temer disse hoje (15), por meio de sua conta no Twitter, que a escolha do futuro ministro da Justiça será “pessoal, sem conotações partidárias”.

 

“Estive com [o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal] Carlos Velloso ontem [no Palácio do Planalto]. Conversamos privadamente por mais de 1h. Meu amigo há mais de 35 anos. Marcamos esse encontro diretamente”, disse Temer. “Continuaremos a conversar nos próximos dias. A escolha do novo ministro da Justiça será minha, pessoal, sem conotações partidárias”, acrescentou.

 

O encontro entre Temer e Velloso foi confirmado ontem pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. Ele ocorreu em meio às consultas que Temer tem feito para a nomeação de um novo ministro da Justiça, após indicar Alexandre de Moraes para uma vaga no STF. Velloso, de 81 anos, é cogitado para assumir o cargo.

 

O presidente disse, em ocasião anterior, que não tem prazo para indicar o substituto de Moraes. Mas o Palácio do Planalto sinaliza que a definição pode ser agilizada por causa das manifestações de policiais militares no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

 

 

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil*

 

*Colaborou Paulo Victor Chagas

 

Fotos: Antônio Cruz/ABr

Edição: Lílian Beraldo

Comentários

Outras notícias

Política

Imprensa norte-americana responde às críticas do presidente Donald Trump

Mais Lidas

Notícias Recentes

Mundo

Conselho de Imigração aprova mais de 900 pedidos de permanência no Brasil

Economia

Grávidas do Bolsa Família começam a receber repelentes em março