O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou em seu site na última quinta-feira (23), o ranking estadual das Zonas Eleitorais da Paraíba envolvidas no processo de cadastramento biométrico. 

De acordo com a presidente do Tribunal, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a ferramenta é uma forma dinâmica de acompanhamento, dando total transparência ao processo, estimulando as Zonas Eleitorais e beneficiando os eleitores dos 102 municípios participantes da campanha biométrica 2017/2018.

Quatro municípios do interior vêm se destacando nos trabalhos de cadastramento dos eleitores, dentre os 102 municípios que realizam a biometria na Paraíba, ultrapassando o índice de 30% do eleitorado cadastrado.

Apesar de contar apenas com 3 kits biométricos, o município de Serraria já conseguiu atingir a marca de 32,81% do seu eleitorado. Para o juiz Eleitoral da 12ª Zona, André Ricardo de Carvalho Costa, o sucesso do alcance dessa meta é a realização antecipada, para não se deixar à última hora, evitando as filas, “é uma dinâmica que vem sendo feita com o apoio dos municípios que fazem parte da 12ª Zona Eleitoral, das Câmaras Municipais e a atenção especial que vem sendo dada pela imprensa local divulgando o trabalho que estamos fazendo”.

O mesmo ocorre com o município de Prata, que ultrapassou o índice de 24% dos seus eleitores cadastrados. Pirpirituba e Baraúnas, que possuem apenas 3 kits biométricos, também alcançaram a marca de 22,17% e 20,9%, respectivamente.

A explicação para os bons resultados é a união de esforços dos magistrados e servidores das zonas eleitorais, que, com a colaboração dos prefeitos, presidentes das Câmaras municipais e imprensa local vêm divulgando e alertando para a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral, com o propósito de garantir mais segurança e eficiência nas eleições.

O ranking estadual da biometria pode ser acessado no site do TRE-PB, no quadro “Painel do Cadastramento Biométrico”, que além do ranking também mostra o percentual atingido por cada cidade ou Zona, no link http://apps.tre-pb.jus.br/ords/f?p=100:26:::NO e também o endereço dos postos de atendimento de todo o Estado acessando o endereço http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/relacao-de-municipios.

 

Fonte: Ascom/TRE-PB

Comentários

Outras notícias

Política

Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização

Política

Carne brasileira é a "melhor do mundo", diz Temer

Mais Lidas

Notícias Recentes

Economia

Porto de Cabedelo movimenta mais de 120 mil toneladas de petcoke em 30 dias

Cotidiano

Terminal de integração vai passar por obras de reforma e requalificação

Geral

Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG