O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) concedeu entrevista nesta quinta-feira (5) ao programa RPN Revista Estadual apresentado por Lenilson Guedes. Na oportunidade, o parlamentar respondeu as declarações do vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) RPN Agora, apresentado por Paulo Neto e Ytalo Kubitschek, que torce pela reconciliação de todos os líderes do PMDB da Paraíba, ressaltando sua amizade pessoal com Veneziano. “Tenho grande apreço pelo vice-prefeito Manoel Júnior, um companheiro de longuíssima data. Eu desejo, do fundo do coração, que ele tenha toda sorte do mundo nesse desafio, porque o êxito dele e do prefeito Luciano Cartaxo representa o êxito de João Pessoa”, afirmou.

 

Veneziano ainda explicou que em nenhum instante questionou a interferência do senador José Maranhão nos diretórios municipais do partido, mas a pressa em declarar o rompimento com o PSB. “O que eu questiono é o fato do PMDB não ter estabelecido um diálogo razoável com o PSB nos municípios. O retrato que você extrai do resultado eleitoral de 2016 é que o PMDB saiu bem menor. O PSB também se apequenou. Isso é ponto pacífico e os números comprovam. Ganhou mais o PSDB, ponto. Os tucanos se fortaleceram nos grandes municípios”, explicou Veneziano.

 

O deputado também sugeriu que o partido faça uma reunião de avaliação da conjuntura política para as eleições de 2018 convocando os principais líderes do partido. “Tanto eu, quanto o governador Zé Maranhão, o senador Raimundo Lira, o deputado Manoel Júnior e outros companheiros, precisamos sentar e reconhecer que nossa força diminuiu. Não podemos mais ostentar o título de maior partido da Paraíba. A falta de um bom diálogo nos levou à perda de dois deputados estaduais, Gervásio Maia e Trócolli Júnior. Perdemos por falta de diálogo o presidente da Assembleia Legislativa, isto é fato”, finalizou.

 

 

Fonte: redação RPN

Autor: Ytalo Kubitschek

 

Comentários

Outras notícias