SMS realiza campanha de arrecadação de frascos para armazenamento do leite humano

 

O mês de agosto, também chamado de Agosto Dourado, foi marcado, na Rede Municipal de Saúde, por diversas ações de promoção ao aleitamento materno e de incentivo a doação de leite. Para encerrar o mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Área Técnica da Saúde da Mulher, realiza nesta última semana uma campanha de arrecadação de frascos para o armazenamento do leite humano.

A campanha de arrecadação começou nesta quarta-feira (23), com chamamento voltado aos funcionários da Secretaria de Saúde e segue até o dia 01 de setembro, aberto ao público. O ponto de arrecadação é na sede da SMS, localizada na Avenida Júlia Freire, s/n°, no bairro da Torre, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Os frascos arrecadados serão destinados ao Banco de Leite Zilda Arns, do Instituto Cândida Vargas. Durante a campanha de arrecadação também será distribuída uma Cartilha de Promoção do Aleitamento Materno, construída pela área técnica de saúde da mulher da SMS. “Qualquer pessoa pode doar frascos, basta deixar aqui na sede da SMS, no local destinado”, ressalta a coordenadora da Área Técnica da Saúde da Mulher da SMS, Amanda Romera.

“Dedicamos o mês de agosto a promoção do aleitamento materno e intensificamos, em toda a rede, ações voltadas à temática, sempre reforçando a importância do aleitamento e da doação de leite humano, assim como a arrecadação desses frascos que são sempre necessários no Banco de Leite”, explica Amanda Romera.

Frascos - O recipiente a ser doado precisa ser de vidro e com tampa de plástico, como os utilizados em embalagens de café solúvel ou maionese.

Agosto Dourado – No dia 12 de abril de 2017 foi sancionada pelo Presidente da República, a lei nº 13.435 que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno, o Agosto Dourado.

 

Fonte: SecomJP

Outras notícias