Se beber, não dirija: Semob-JP instala placas para chamar atenção dos motoristas em cruzamentos de João Pessoa

Conscientizar a população por um trânsito mais seguro, reduzindo os riscos de acidentes. É com este objetivo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou, nesta semana, a instalação de placas educativas que alertam os condutores para a campanha “Se beber, não dirija”.

As placas educativas estão suspensas em um tubo de ferro retorcido, chamando atenção para a campanha.  “A ideia é estar sempre alertando a população sobre o comportamento cidadão que devemos adotar no trânsito para evitarmos acidentes e consequentemente mortes no trânsito”, afirma Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

Dois equipamentos já foram instalados na Avenida Epitácio Pessoa, no cruzamento com a Avenida João Domingos, no bairro do Miramar, localidade onde há 7 anos ocorreu o acidente que vitimou a defensora pública Fátima Lopes. De acordo com as investigações, o motorista que estava no outro veículo teria avançado o cruzamento e apresentava sinais de embriaguez.

Mais três equipamentos serão implantados em até 15 dias, também em locais marcados por graves acidentes.

 

Fonte: Secom-JP

Foto: Ascom/Semob-JP

Outras notícias