Projeto transforma Areia, no Brejo da Paraíba, em cidade das flores

 

A cidade de Areia, no Brejo paraibano, já é linda pela sua beleza arquitetônica, riqueza histórica, clima frio, serra de matas e cachoeiras. Agora o município ganhou um charme à parte com o projeto “Uma Rosa na Janela”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura. A Prefeitura Municipal está incentivando o cultivo de rosas nas sacadas das casas e prédios históricos das pequenas e coloridas ruas de Areia.

A iniciativa começou pelos prédios da própria administração, que foram enfeitados por rosas, flores, lírios. Os moradores abraçaram a ideia e também decoraram suas casas. De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Romeu Lemos, o objetivo é tornar ainda mais aconchegante a cidade para os turistas que chegam ao local.

 

Para fomentar o projeto, a Prefeitura firmou parceria com empresas que fornecem os jarros e jardineiras aos moradores gratuitamente. A ideia é também incentivar as floriculturas que cultivam flores na zona rural da cidade. As flores produzidas são comercializadas na praça central.

 

“Esse projeto que fazer com que a cidade de Areia, além da terra da cachaça e da rapadura, também possa ser conhecida como a cidade das flores na Paraíba”, explicou Romeu Lemos.

Comentários

Outras notícias

Turismo

João Pessoa é o melhor destino para curtir os feriadões de 2017

Turismo

Turismo em reservas movimenta R$ 4 bilhões por ano

Mais Lidas

Notícias Recentes

Lazer

A estreia do Café On Tour em João Pessoa é a pedida do final de semana

Educação

Equipe do IFPB é selecionada para competição organizada pelo MIT e Harvard

Lazer

Mulatos celebram choro em show instrumental na Praça Rio Branco