PM prendeu 66 pessoas nos blocos do Folia de Rua no fim de semana em João Pessoa

A maior parte dos presos, 47 dos 66 suspeitos, foi no bloco Virgens de Tambaú, realizado neste domingo (24)

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Por Ângela Duarte há 8 meses

A Polícia Militar prendeu pelo menos 66 pessoas durante os desfiles dos blocos na programação do Folia de Rua, como são chamadas as prévias carnavalescas de João Pessoa, entre a sexta-feira (22) e o domingo (24). De acordo com a PM, do total, 47 foram presos somente durante o bloco Virgens de Tambaú realizado no domingo, o mesmo em que duas pessoas foram baleadas no desfile do bloco e uma delas morreu.

Ainda segundo informações repassadas pela Polícia Militar, somente no bloco das Virgens de Tambaú foram levados sete suspeitos para delegacia. Os suspeitos conduzidos foram flagrados com facas, drogas ilícitas e até arma de fogo. Segundo cálculo feito pela PM, o bloco levou cerca de 250 mil pessoas à avenida Epitácio Pessoa.

No sábado, quando foi realizado o desfile do bloco dos Atletas, foram conduzidas a delegacia 10 pessoas ao serem flagradas com drogas ou furtando pessoas. Entre eles, um adolescente de 17 anos, que estava realizando furtos ao longo do bloco, foi apreendido em flagrante com um cordão de uma das vítimas. foi reconhecido e levado para a central. O suspeito é morador de Tambaú.

Outros dois suspeitos, de 22 e 20 anos, ambos do bairro de Mangabeira, foram presos já na orla, realizando arrastões após o término do desfile do bloco dos Atletas. Entre as vítimas, estava um turista de Brasília, analista de sistemas, de 31 anos.

Por fim, na sexta-feira, no bloco Vumbora, foram conduzidos nove suspeitos, sendo cinco com drogas, três por furtar foliões e um por roubo durante o desfile do bloco. Com auxílio de drone, a Polícia Militar contabilizou cerca de 120 mil pessoas no evento.

Números da Polícia Militar na via folia

  • 66 presos entre a sexta-feira e o domingo na Epitácio Pessoa;
  • 47 presos somente no bloco Virgens de Tambaú, no domingo;
  • 10 presos no Bloco dos Atletas no sábado;
  • 9 presos no Bloco Vumbora na sexta-feira;
  • 575 policiais militares e 48 carros da Polícia Militar fizeram a segurança da via folia no domingo;
  • 300 policiais militares e 32 carros da PM estiveram na Epitácio Pessoa no sábado;
  • 408 policiais militares em 30 viaturas trabalharam no desfile dos blocos na sexta-feira;
  • Cerca de 250 mil pessoas participaram das Virgens de Tambaú no domingo;
  • Pelo menos 120 mil pessoas desfilaram no Bloco Vumbora na sexta-feira.

Fonte: G1