Trios elétricos vão descer Avenida Epitácio Pessoa animando foliões do Muriçocas do Miramar

Anteriormente, os trios iriam subir a Epitácio

Foto: reprodução
Por Ângela Duarte há 8 meses

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (25) alterou o sentido dos dois trios elétricos que iriam subir a Avenida Epitácio Pessoa levando foliões das Muriçocas do Miramar para a Praça das Muriçocas. Agora os dois trios vão descer a avenida, sentido centro-Praia, levando, como era de costume, os foliões para a orla.

A proposta apresentada na manhã de hoje pelos organizadores do bloco para fazer o percurso inverso foi alterada durante reunião entre representantes do bloco, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Pesou para a mudança no sentido dos trios, que serão puxados pelos artistas Ramon Schnayder e Beto Movimento, alguns pontos, a exemplo do fato dos trios não terem força suficiente para subir a Via Folia.

A festa, entretanto, terá maior concentração em Miramar, bairro de origem e com um estilo mais tradicional em referência aos antigos carnavais, quando o bloco surgiu.

O Muriçocas do Miramar, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, vai desfilar tradicionalmente na ‘quarta-feira de fogo’, que neste ano de 2019 será o dia 27 de fevereiro.

Em um palco armado na Avenida Tito Silva ocorrerão os shows das grandes atrações.

Já os trios ficarão na Avenida Epitácio Pessoa, entre a Farmácia Pague Menos e a Academia Corpo Livre. De lá, às 20h30, os trios vão descer a Epitácio. A dispersão dos foliões deve ocorrer às 23h.

Já nos palcos onde ocorrerão os shows, em Miramar, a festa vai até meia-noite.

Fonte: Parlamento PB