Cida Ramos divulga nota de pesar pelo assassinato de militantes do MST

"A resistência é contínua e sempre em defesa dos direitos humanos, da liberdade, da terra e da vida”, ressaltou

Por Iracema Almeida há 9 meses

A deputada estadual eleita, Cida Ramos (PSB), participou no final da tarde deste domingo (09), do velório dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PB), assassinados brutalmente na noite deste sábado.

Ao lado do Governador Ricardo Coutinho, do Procurador da República José Godoy, da Senadora Gleise Hoffmann e de outras personalidades da política paraibana, Cida Ramos expressou a sua profunda indignação ao ato violento que ceifou a vida de duas grandes lideranças do Acampamento Dom José Maria Pires, localizado em Alhandra.

Expresso a minha repulsa à essa barbárie, que retirou a vida de José Bernardino da Silva e Rodrigo Celestinos, vítimas da intolerância e do desrespeito aos movimentos sociais. O governador Ricardo Coutinho já determinou investigações imediatas e logo teremos um desfecho e, consequentemente, a responsabilização dos culpados”, afirmou ela.

O velório foi marcado por uma forte comoção coletiva, aliado ao desejo de solução para o caso. Para os militantes sociais presentes, a justiça da Paraíba dará uma rápida resposta.

Mais cedo, a deputada estadual havia divulgado em suas redes sociais uma nota de pesar, onde afirmava que “a resistência é contínua e estará sempre em defesa dos direitos humanos, da liberdade, da terra e da vida”, escreveu.

Leia nota:

Estive nesta manhã, no Acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, para prestar minha solidariedade aos familiares dos militantes José Bernardino da Silva e Rodrigo Celestino, assassinados covardemente na noite deste sábado (08). O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PB) perde duas importantes lideranças que lutavam, incansavelmente,  em defesa da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Expresso minha total indignação à essa barbárie, motivada, sobretudo, pela intolerância e desrespeito às lutas sociais. Estarei ao lado de todos vocês, neste e em todos os momentos, reafirmando o meu compromisso em defesa dos direitos humanos, da liberdade, da terra e da vida. A resistência é contínua! 

 Cida Ramos 

Deputada Estadual eleita da Paraíba