Delegacia Online: mais uma ferramenta para ajudar o foleão

O serviço registra ocorrências relacionadas a perdas de documentos e objetos, furtos simples, acidentes de trânsito sem vítima, pessoas desaparecidas e encontro de pessoas

Fonte: SECOM-PB
Por Ângela Duarte há 8 meses

Em comemorações que reúnem um grande público, como o Carnaval, é comum o aumento de casos de perda de documentos ou acidentes de trânsito, e, consequentemente, as delegacias costumam ficar mais cheias. Visando a comodidade do cidadão, a Polícia Civil da Paraíba disponibiliza para a população a Delegacia Online 24 horas.

A ferramenta foi criada para gerar mais comodidade ao usuário e o atendimento online está disponível no site: www.delegaciaonline.pb.gov.br  e pode ser acessada através de tablets, smartphones e e computadores, contanto que estejam conectados à internet. O serviço registra ocorrências relacionadas a perdas de documentos e objetos, furtos simples, acidentes de trânsito sem vítima, pessoas desaparecidas e encontro de pessoas.

Ao acessar o portal, o cidadão é direcionado a um formulário que deve ser preenchido com os dados da ocorrência. Estas informações são encaminhadas ao setor responsável efetuar a análise, que demora, no máximo, 24 horas. Em seguida, o cidadão que registrou a ocorrência receberá em seu e-mail uma senha de acesso a um protocolo.

Caso a ocorrência esteja de acordo com as normas da Delegacia Online, o usuário receberá o boletim de ocorrência. Se ocorrer algum problema, a pessoa vai receber um e-mail com a justificativa pela reprovação e com as devidas recomendações para resolvê-lo. A análise dos registros é feita por servidores da Secretaria do Estado e Defesa Social (SEDS) durante os dias úteis.


Com assessoria