Energisa e TJ negociam dívidas para consumidores residenciais de João Pessoa

Primeira edição do projeto ProEndividados de 2019 acontece entre 25/02 e 01/03 e convoca 867 clientes para negociar débitos com a Energisa

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 7 meses

A Energisa Paraíba e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizarão a primeira edição do ProEndividados em 2019, em João Pessoa. A concessionária e o TJ estão convocando 867 clientes e unidades consumidoras residenciais que estão inadimplentes. Juntos, esses clientes acumulam um débito de mais de R$ 1 milhão. A ação de negociação acontecerá no 7º andar do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, com atendimento das 14h às 18h entre os dias 25/02 e 01/03.
 
Com essa ação, os clientes convocados poderão parcelar as dívidas em até 60x, mediante entrada mínima de 10%. Os clientes selecionados para participar dessa edição serão notificados por carta, em suas residências, até o dia 23 de fevereiro.
 
O projeto ProEndividados foi criado em 2015, e tem o objetivo de conter a inadimplência da classe residencial sem necessidade de suspensão no fornecimento de energia elétrica. Com os acordos firmados, o Tribunal consegue desafogar as demandas passíveis de judicialização solucionando causas ainda na fase pré-processual por meio de conciliação.