Estradas para áreas indígenas receberão R$ 1,2 mi do Governo

Trechos estão nas aldeias Tramataia e Camurupim, no município de Marcação

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 4 meses

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, anunciou, no último sábado (21), durante as comemorações alusivas ao Dia dos Povos Indígenas, na Okakaraíba, terreiro sagrado da Aldeia São Francisco, que o governo estadual irá investir R$ 1,2 milhão em obras de pavimentação e melhoria das estradas nas aldeias Tramataia e Camurupim, no município de Marcação.

Além disso, o governo também entregou 50 mil alevinos de quatro tipos de peixes para estimular a produção de alimentos nas aldeias, e promoverá, de 24 a 28 de abril, os X Jogos Indígenas da Paraíba, nas aldeias Jacaré de Cesar e Aldeia Brejinho, ainda no município de Marcação.

Na área de Educação, o governo anunciou a formação continuada para professores que atuam nas aldeias a partir de junho. Também fará ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas para duas escolas estaduais que atendem a população indígena.

O cacique geral Sandro Potiguara disse que a união do povo potiguara é importante para fortalecer e enfrentar os retrocessos apontados pela política do governo federal para os povos indígenas. “O sentimento é de união dos povos indígenas, sem isso não tem como preservar nossa cultura e garantia dos direitos”, disse.

Com Assessoria