Exército promove a ‘Corrida da Paz’ em João Pessoa

Seiscentas pessoas estão inscritas para participar do evento organizado pelo Grupamento de Engenharia

Foto: Exército Brasileiro
Por Ângela Duarte há 8 meses

A próxima edição da Corrida da Paz, promovida pelo Exército Brasileiro, vai acontecer no próximo domingo (10). O evento, na sua 14ª edição, deve contar com a participação de mais de 600 competidores. De acordo com nota distribuída pelo Grupamento de Engenharia, a finalidade é estimular a prática de atividades físicas, no âmbito das Forças Armadas, e promover a integração com a sociedade.

Este evento esportivo, sem fins lucrativos, foi criado em 2006 para comemorar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), terceira maior entidade esportiva do planeta. Como nos anos anteriores, a Corrida da Paz acontecerá, na mesma data, nos 138 países associados ao CISM, com o lema “Amizade através do Esporte”. No Brasil, país que detém o recorde anual de maior número de participantes, a expectativa, para este ano, é atingir a marca de um público superior a 30 mil pessoas.

Na capital paraibana, a atividade é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia. O percurso é de 4 km, com largada prevista para as 7:15 h no Largo da Gameleira (ao final da Av. Sen. Ruy Carneiro, em Tambaú). Cerca de 600 pessoas já estão inscritas na atividade, que terá participantes correndo ou caminhando, entre os quais Militares e Servidores Civis dos quartéis do Exército de João Pessoa e Bayeux, bem como seus familiares.

Toda a sociedade está convidada a participar da Corrida da Paz e de forma gratuita. Para isso, basta estar presente no local da largada, às 6h30, para a concentração e o aquecimento pré-corrida, preferencialmente, vestindo camiseta branca.

Com informações do Grupamento de Engenharia

Fonte: Jornal da Paraíba