Hemocentro realiza atividades para comemorar Dia Mundial do Doador de Sangue

Ppara manter o estoque de sangue num nível confortável é preciso receber em média 140 doações por dia

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 5 meses

O Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, vai realizar uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é nesta sexta-feira (14).

Caravana Solidária, mobilização de estudantes, apresentação do grupo de forró Os Gonzagas e a presença de super-heróis do Grupo Ani Monteiro são as principais atrações do evento. As atividades serão realizadas no período da manhã e ainda contarão com homenagens especiais.

Cada doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. Homens podem doar quatro vezes no ano, respeitando o intervalo de 60 dias entre as doações, já as mulheres podem doar três vezes no ano, com intervalo mínimo de 90 dias.

De acordo com o Hemocentro, para manter o estoque de sangue num nível confortável é preciso receber em média 140 doações por dia. O local abastece mais de 30 unidades de saúde na Região Metropolitana de João Pessoa.

O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias e tratamento de pessoas com doenças crônicas, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão.

Confira a programação:
•          8h :Panfletagem no semáforo com alunos do Colégio Gênius
•          9h: Banda Os Gonzagas
•          9h30: Homenagem para os doadores promovida por alunos do Colégio Gênius
•          Presença dos Super-heróis


Com Assessoria