Hospital de Trauma de João Pessoa realiza festa de Páscoa para crianças internadas

Ocasião contou com distribuição de chocolates, contação de história e brincadeiras

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 4 meses

As crianças internadas na enfermaria, na UTI pediátrica e em observação da Pediatria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena tiveram um dia diferente nesse domingo (21). O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da instituição realizou uma celebração de páscoa, com brincadeiras e outras atividades lúdicas, especialmente para essas crianças.

 Na ocasião, "coelhinhas" distribuíram chocolates, além da contação de histórias com o grupo Sorriso Aberto, relatando o real sentido da Páscoa para os pequenos e seus familiares, o dia também contou com peça teatral, brincadeiras, bolos, biscoitos, sucos e refrigerantes.  

 “Essa data é muito importante para os cristãos, por isto, preparamos tudo com muito amor. E já comprovamos que atividades que levam alegria e distração para o ambiente hospitalar ajudam a aliviar - nos pacientes e seus acompanhantes -, o estresse causado pela doença, internação e tempo passado longe de casa e dos familiares”, salientou Neuma Ribeiro, coordenadora do GTA.

Segundo uma das integrantes do grupo Sorriso Aberto, Efigênia Lino, os voluntários e funcionários da unidade também ganharam o presente em ver a satisfação e olhos brilhando das crianças. “Não tem preço, poder observar o início da atividade quando os pequenos estavam assustados e tristes e depois vê-los sorrindo, cantando e muito felizes, um cenário muito agradável de contemplar”, frisou.

Jamir Ferreira de Melo, de quatro anos, que sofreu uma queda, estava internado e triste. “Eu estava querendo ir muito pra casa, mas quando vi as coelhinhas e a história contatada, até esqueci de voltar para casa”.

Com Assessoria