Na Paraíba, consumidor pode doar para instituições de combate ao câncer através da conta de energia

Em 2018, doações equivaleram a R$ 1.314.800,00; seis instituições são beneficiadas

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 4 meses

Doar para instituições de saúde é um ato de cidadania e amor ao próximo. Na paraíba, esta ação pode ser feita diretamente pela conta de energia; desde 2003, a Energisa oferece os clientes a opção de fazer doações por meio da conta de energia elétrica. Para fazer isso, basta ligar para o 0800 083 0196 ou procurar as agências de atendimento, sinalizando o valor da doação, que será mensal e estará discriminada na conta de energia. 

A primeira instituição a receber o benefício foi o Hospital Napoleão Laureano e atualmente esta ação beneficia outras cinco instituições: o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), Instituto de Olhos da Paraíba, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Patos), Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e Hospital de Olhos Lions Club.   A ação é voltada para ajudar entidades que realizam trabalhos de combate e prevenção ao câncer, além de apoio a famílias com crianças com microcefalia e portadores de deficiência.

De acordo com Ricardo Charbel, diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, qualquer valor doado importa:

  “Queremos com essa iniciativa facilitar que o cidadão paraibano faça uma doação sem ter que sair de sua casa. Essas instituições fazem um trabalho muito sério e qualquer valor doado é muito importante para que elas possam continuar ajudando a quem precisa”, destacou.

Em 2018, o repasse de doações pelas contas para as seis instituições foi de R$ 1.314.800,00.  É importante lembrar que a qualquer momento a contribuição pode ser cancelada. Basta o consumidor entrar em contato com a Energisa. 


Com Assessoria