Policiais que salvaram menina que se engasgou são condecorados pelo Comando da Polícia Militar

Menina de 1 ano e 6 meses se engasgou com um pedaço de carne no último sábado (23)

Foto: Secom-PB
Por Ângela Duarte há 8 meses

Na manhã desta terça-feira (26) os integrantes da equipe policial que, no último fim de semana, salvou uma criança de 1 anos e 6 meses que estava engasgada com um pedaço de carne, nos Funcionários II, em João Pessoa foram condecorados com medalhas pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que recebeu os militares e a família da menina na sede do comando da corporação.

 Felipe Andrade, pai da garotinha, disse que o momento é de celebrar a vida da filha. “Passei a ter mais admiração pela Polícia Militar, que presta um trabalho fundamental à sociedade. Nossa família estava desesperada e quando saiu de casa, naquele momento de muita aflição, lá vinha uma equipe da Polícia Militar, que salvou a vida da minha filha. Mais do que homenageando esses heróis, estamos celebrando a vida da minha filha, graças a Deus”, expressou.

 O sargento Duarte, que comandava a equipe, levou a filha de 3 anos para conhecer a menininha. “É um orgulho ser homenageado pela instituição que sirvo com muita honra há 12 anos. Na ocorrência de sábado, que teve esse desfecho feliz, foi Deus que me colocou juntamente com o sargento Damásio e o cabo Freitas para salvar a vida dessa menina. A todo momento eu pensava na minha filha e Deus me deu sabedoria para fazer o procedimento correto. Hoje, estar aqui ganhando o reconhecimento da sociedade e do comando da PM é um sentimento muito bom, que fiz questão de trazer minha família para um momento tão importante em nossa carreira”, disse.

 Com assessoria