Vereadora vai entrar com ação contra idosas que querem proibir deficientes na praia

Um grupo de cinco idosas foi à Câmara de João Pessoa pedir a Helena Holanda que faça um projeto proibindo a presença de deficientes.

Parlamentar está reunindo provas para entrar com a ação (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
Por Ângela Duarte há 2 meses

ClickPB

A vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPPB) contra o grupo de idosas que querem proibir pessoas com algum tipo de deficiência frequentem a praia. O pedido foi feito à parlamentar nessa terça-feira (21), que achou um absurdo e reagiu contra.

Todos os sábados o projeto Acesso Cidadão promove a inclusão social e permite a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas às atividades simultâneas de esporte, cultura e lazer e isso, segundo as idosas, estaria "incomodando pessoas ilustres" do bairro Cabo Branco.

A parlamentar está juntando documentos e provas para formular a denúncia junto à Promotoria do Cidadão. Para ela, esse pedido foi completamente absurdo e merece uma ação punitiva contra as pessoas que o fizeram.  Helena Holanda acrescentou que, ao contrário de proibir, irá trabalhar para que o projeto seja expandido.