Mais de 10 mil candidatos faltam às provas do concurso do IFPB

O concurso aconteceu nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras

Foto: Divulgação/Ascom IFPB
Por Ângela Duarte há 5 meses

Fonte: ClickPB

O concurso público do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), realizado em nove cidades neste domingo (19), teve registro de 10.483 candidatos faltosos. Esse número representa 31,4% do total de inscritos, que foi de 33.432 cadastrados para o certame. A  banca organizadora, Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), considera que o concurso ocorreu em clima de normalidade. Quase 70% dos candidatos realizaram as provas.

O concurso aconteceu nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras. Pela manhã, quando foram aplicadas as provas para os cargos de níveis técnico e médio, 7.810 candidatos faltaram. No turno da tarde, com provas aplicadas para nível superior, houve 2.673 faltosos.

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado nesta terça-feira (21). Nos dois dias seguintes (22 e 23) será possível interpor recurso no ambiente do Idecan. De acordo com o cronograma do concurso, no dia 12 de julho haverá a divulgação dos candidatos aptos ao procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato negro é verdadeira).

O resultado preliminar do concurso público sairá no dia 06 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 15 de agosto.