Resultado do concurso da UFPB sai em 30 de abril e convocações de candidatos serão em julho

Em junho serão aplicadas as provas práticas dos cargos com este requisito e as etapas são encerradas logo em seguida

Foto: Walla Santos
Por Ângela Duarte há 7 meses

ClickPB

A previsão da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, é de convocar os aprovados no concurso da instituição ainda no mês de julho de 2019. Em entrevista à rádio BandNews na manhã desta segunda-feira (08), Margareth ressaltou que pretende homologar o resultado final do concurso ainda no mês de julho.

A conclusão de todas as etapas está prevista para o mês de julho, contando com os prazos de recurso. No dia 30 de abril deverá ser divulgado o resultado preliminar do certame.

Em junho serão aplicadas as provas práticas dos cargos com este requisito e as etapas são encerradas logo em seguida. "Esperamos que em julho esteja tudo homologado e começamos a chamar os aprovados", afirmou Margareth Diniz.

A reitora considerou ainda que o certame foi muito exitoso. "Transcorreu dentro da normalidade, afora alguns eventos imprevistos que acontecerem", analisou.

Mais de 70 mil candidatos se inscreveram para o concurso da UFPB, que tinha 131 vagas disponíveis para cargos de nível médio, técnico e superior. No período da manhã, 4.466 candidatos, de um total de 11.766, deixaram de realizar a prova (27,51%). Já na parte da tarde, 14.282 inscritos, de um total de 44.466, deixaram de fazer a avaliação, correspondendo ao percentual de 24,32%.

No total, o número de faltosos em todo o certame chegou a 18.748 no dia de aplicação das provas.