Elefanta Lady derruba cerca e escapa de área protegida em zoológico de João Pessoa

Cerca elétrica sofreu pane por causa da chuva e animal rompeu o cercado. Local foi consertado no fim da manhã.

Foto: Alessandro Potter/Secom-JP/Arquivo
Por Ângela Duarte há 4 meses

G1

A elefanta Lady, que vive no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa desde 2014, rompeu a cerca elétrica de proteção do recinto onde ela mora e entrou cerca de cinquenta metros no espaço público da Bica nesta segunda-feira (17). Não haviam visitantes no parque, uma vez que o local não abre nas segundas-feiras.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, por causa das chuvas registradas desde a quinta-feira (13), houve uma pane no sistema da cerca elétrica, que ficou desligada. A elefanta percebeu a falta de eletricidade e rompeu parte da cerca. Ainda segundo a prefeitura, o problema foi resolvido ainda na manhã desta segunda-feira e Lady voltou para o recinto dela.

A elefanta já havia escapado do recinto outra vez, em 2014, quando ainda estava em uma área provisória. Na ocasião, o diretor da Bica, Jair Azevedo, explicou que ela “só queria brincar”, e que não estava agindo de forma violenta. Nesta segunda, Lady saiu do recinto e foi recapturada pastando fora do cercado.

Antes de chegar na Bica, em 2014, Lady passou quase 40 anos realizando apresentações em circos e percorrendo o país em contêineres. Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa.