'Chernobyl': Minissérie supera 'Game of Thrones' e conquista maior nota do IMDB

Atualmente, GOT e 'Breaking Bad' contam com 9,4 pontos.

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 5 meses

Fonte: Cinepop

A nova minissérie da HBO, 'Chernobyl', já estreou na TV e conquistou a crítica especializada de forma arrebatadora. Superando a pontuação de 'Game of Thrones' e 'Breaking Bad', a produção conquistou a avaliação mais alta do IMDB, ficando em primeiro lugar no ranking se séries mais bem avaliadas.

Ocupando o poto mais alto com 9,6 pontos, a minissérie superou as duas amadas produções em apenas dois décimos. Atualmente, GOT  e 'Breaking Bad' contam com 9,4 pontos.

Confira o TOP 10:

'Chernobyl' – 9,6 pontos
'Planeta Terra II' – 9,5 pontos
'Irmãos de Guerra' – 9,4 pontos
'Planeta Terra' – 9,4 pontos
'Breaking Bad' – 9,4 pontos
'Game of Thrones' – 9,4 pontos
'A Escuta' – 9,3 pontos
'Nossa Planeta' – 9,3 pontos
'Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo' – 9,2 pontos
'Planeta Azul II' – 9,2 pontos


Para os que desconhecem, o IMDB é uma espécie de enciclopédia virtual voltada para o cinema e TV. Nela, usuários cadastrados podem avaliar as produções, considerando aspectos técnicos como fotografia, roteiro, efeitos visuais, etc. Além disso, críticos da área também disponibilizam suas avaliações dos longas. As notas são contabilizadas e somadas, resultando na média geral do filme/série.

Em se tratando do Rotten Tomatoes'Chernobyl' também conquistou uma altíssima avaliação, com 96% de aprovação no agregador de reviews.

 

A série conta a história do desastre nuclear de 1986 – uma das maiores catástrofes causadas pelo homem – e os sacrifícios feitos para salvar a Europa de consequências inimagináveis.

Assista ao trailer: