Com mais de 15 anos de carreira, Pedro Medeiros lança primeiro trabalho solo

O músico já toca violão e guitarra na Banda Desirée e no Duo Pedrada

Foto: Temy Vincente / Divulgação
Por Ângela Duarte há 4 meses

O músico Pedro Medeiros estará dando início à sua carreira solo com o disco  'Árvore (ou Todo Tempo do Mundo)',  previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, cujo primeiro single, 'Unidos', será lançado no dia 24 de abril, às 20h, nas plataformas de streaming, além do seu clipe, que poderá ser visto no Youtube. Pedro, que é músico formado pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em educação musical pela mesma instituição, já tem mais de 15 anos de carreira, e atualmente toca violão e guitarra nas bandas Desirée e no Duo Pedrada.

'Unidos'

A faixa teve como responsável pelos arranjos e gravação dos dois violões o próprio Pedro, com a letra feita em parceria com Juliana Carla Bastos. A cantora Nathália Bellar é quem faz os vocais da faixa. 'Unidos', que, de acordo com o músico, "é uma música forte, com harmonias feitas especialmente para criar trocas de sentimentos que acompanham a letra de uma relação amorosa com desejos de união", foi composta em 2008.


 “Essas músicas não se encaixavam em nenhuma proposta de bandas em que havia tocado. Assim, tocando e relembrando cada uma, fui percebendo que havia algo que as uniam”, disse. 

 A parceria com artistas da Paraíba aparece no álbum como vozes e instrumentos, nomes como Helinho Medeiros (‘CasaTornar/Pequena’), Uaná Barreto e Pedro Índio Negro (‘Por Acaso’) e ainda Acilino Madeira, além das já citadas Nathália Bellar e Juliana Carla Bastos, aparecem na ficha técnica do disco.

 

Sobre o Artista

Paraibano de coração, Pedro Medeiros nasceu em Pernambuco e é músico desde os 18 anos de idade. Atualmente, atua nas bandas Desirée e no Duo Pedrada (junto com Pedro Índio Negro), além de ter sido membro das bandas Abrad’Os Zóio e SouTemplo. Já gravou com Naná Vasconcelos e Elza Soares, dirigiu os discos ‘Dilacerado’, de André Morais, e 'Cidade das Neves', da Abrad’Os Zóio.

Você pode acompanhar mais do trabalho de Pedro através das redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/pedromedeirosofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/pedromedeirostree/

YouTube: https://www.youtube.com/user/pedrooomedeiros/



Com Assessoria