Espaço Cultural enche com show dos Paralamas e da Orquestra Sinfônica

Apresentação comemorou os 434 anos de João Pessoa

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 1 mês

As apresentações da banda Paralamas do Sucesso e da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, celebraram os 434 anos de João Pessoa.

A presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, evidenciou a emoção de ver a Praça do Povo lotada para celebrar o aniversário da Capital paraibana. “Esse evento começou ontem com uma praça cheia, com apresentações de artistas que fazem o cenário musical da Paraíba e hoje recebemos a Orquestra Sinfônica da Paraíba, um patrimônio nosso, e os Paralamas do Sucesso. Foi uma noite linda e João Pessoa merece esse presente”, declarou.

O regente da Orquestra Sinfônica da Paraíba, maestro Luiz Carlos Durier, ressaltou a satisfação de participar, mais um ano, da homenagem do Governo do Estado a João Pessoa ao lado de 70 músicos. “Estamos muito felizes porque este ano foi feito um formato diferente, o que nos deu liberdade para escolher o repertório e nós fizemos uma opção por um passeio generoso, artístico e poético na Música Popular Brasileira. Foi uma oportunidade de matar a saudade de muita coisa bonita que se produziu no Brasil; nós fizemos uma homenagem a Jackson do Pandeiro, tocamos músicas de Ary Barroso, sambas, xotes, baião e forró”, comentou.

O fisioterapeuta Tarcísio Duarte destacou que teve a oportunidade de relembrar o passado durante o show dos Paralamas do Sucesso. “Amo de paixão essa banda que curto desde a década de 80, e a Orquestra Sinfônica da Paraíba nos presenteia todos os anos no aniversário da cidade”, afirmou.

Doação de alimentos 


 Em um gesto de solidariedade, o púbico contribuiu com a doação de alimentos não-perecíveis que serão divididos entre 17 instituições que atendem a pessoas carentes na Capital. Entre elas, estão o Hospital Padre Zé, a Vila Vicentina Júlia Freire, Casa da Criança com Câncer, Lar da Providência e o Instituto dos Cegos.

Todas as doações serão distribuídas nesta quinta-feira (8).


Com Assessoria