Estudantes da UFPB realizam performance inspirada no corpo humano

"HUMANOS MÁQUINAS" trabalha a construção da sonoridade através dos limites corporais dos performers

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 7 meses

No dia 5 de Abril, às 18h30, na Galeria Lavandeira, situada no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, será realizada a performance “HUMANOS MÁQUINAS”, do compositor Vitor Çó. A composição será performada através de uma peça de instalação sonora e corporal, misturando elementos da música, dança, teatro e cinema.
A apresentação contará com uma instalação sonora,cujo som reproduzido vem da capitação do resultado da soma das respirações dos artistas, atores-alunos dos cursos de Dança e Teatro, após a realização de um exercício corporal de exaustão. Todo o som produzido será difundido para fora do ambiente de apresentação, por um sistema de amplificação; além disso, será projetado um vídeo gravado pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, o que ocasionará a sinergia entre várias artes.



Ficha Técnica:

- Vitor Çó (Compositor – departamento de música);

- Valério Fiel da Costa (Diretor Musical – Professor Orientador – departamento de música);

- Direção Cênica: Nyka Barros (Curso de Teatro – Departamento de Artes Cênicas)

- Performers:  Felipe Espindola , Geibson Nanes, José Jofran, Joziel Santos, Luks Gomez , Luna Blue e Matteo Ciacchi. (Cursos de Teatro, Dança e Música)


Projeção de Rebecca Dantas (graduada em cinema – UFPB), Produção executiva de Maviael Ribeiro, Direção de Imagens e Fotografia de: Marcos Aragão e Pedro Libâneo Sardo (Curso de Cinema e Audiovisual – departamento de comunicação) Apoio: Carmen e Lucas Alves (Lavandeira - Artes Visuais CCTA); João de Lima Gomes (Departamento de Comunicação - CCTA) Direção geral: Vitor Çó. Realização: Artesanato Furioso.

Com Assessoria