Estudantes de escola técnica expõem pinturas em tela na Livraria do Luiz

A exposição vai ficar aberta durante o mês de junho

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 meses

Estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Alice Carneiro, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, abriram no último sábado (1º) a exposição de pinturas em tela ‘Nossa Exposição’, na Livraria do Luiz, no Centro de João Pessoa. O evento é uma iniciativa da disciplina eletiva ‘Linhas e cores na construção da cidadania’, realizada pela professora Francineide da Silva em parceria com o professor de Artes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Gláucio Figueredo. A exposição vai ficar aberta durante o mês de junho.

A exposição se realizou por meio de um convite feito pela artista plástica Sinara Figueredo, que se surpreendeu com o talento dos alunos ao visitar a primeira exposição realizada ano passado na escola. As pinturas foram produzidas pelo aluno Felipe Silva, do 1º ano do Ensino Médio, e a estudante egressa Karol Fortunato, que hoje atua como amiga da escola na disciplina eletiva.




O estudante Felipe Silva produziu seis telas inspiradas na beleza da natureza e figuras humanas, buscou inspiração nos estilos surrealista, expressionista, impressionista. Ele contou que está vendo seu sonho se tornar realidade. “Nunca tive tanto apoio e possibilidade de crescer como pessoa e profissional, algo que há pouco mais de um ano não era possível por falta de condições. A minha paixão pela arte é desde pequeno, mas só tive condições de colocar em prática através da escola”, comentou.



Com Assessoria