Exposição mostra produção de artistas mulheres paraibanas

A abertura acontece às 19h do dia 2 de abril

Por Ângela Duarte há 5 meses

A Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza a exposição “Concha”, no período de 2 a 30 de abril, no primeiro andar da Biblioteca Central, Campus de João Pessoa. A abertura acontece às 19h do dia 2 de abril.

 A mostra consiste em um recorte da atual produção de artistas mulheres residentes na Paraíba, com fim de evidenciar a riqueza e diversidade das suas produções poéticas. Busca apanhar técnicas como fotografia, desenho, ilustração, colagem, pintura, e escultura, as quais se pretende não captar um fio que as una, mas evidenciar como se dá os múltiplos direcionamentos tomados pelas artistas. 

 São 32 obras que têm as participações de: Albenise Vasconcelos, Amanda Costa, Aurora Caballero, Brenda Dias Tenório, Catarina Mendonça, Cris Medeiros, Cris Peres, Eli Alves, Flavia Fernandes, Katarine Laroche,  Layla Gabrielle, Lua Mousinho, Mainara Ghilardi, Mayara Ismael, Rana Sui, Tiffanie Podeur, Vitoria Formighieri e Yasmin Formiga.

 Sobre a Pinacoteca

A Pinacoteca da UFPB pertence ao Departamento de Artes Visuais/CCTA. Inaugurada pelo artista plástico Hermano José, em 1987, o objetivo era reunir o acervo da universidade, criar o primeiro Museu de Arte em João Pessoa e constituir um espaço de pesquisa e referência das artes visuais na capital.

 A Pinacoteca conta ainda com a assistência de uma museóloga, que está coordenando a catalogação do acervo. Desde 2017, foram realizadas várias exposições.

 

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7099.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria