Funesc lança edital de ocupação para as artes cênicas

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas pelo prazo de 30 dias

Peça no Teatro Paulo Pontes. Foto: Arquivo Pessoal
Por Ângela Duarte há 3 meses

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou o Edital de Ocupação Artes Cênicas – 2019. O objetivo é promover a seleção de projetos visando ocupar os teatros Paulo Pontes, Íracles Pires e Santa Roza com espetáculos de dança, teatro e circo, bem como a utilização das salas 6 e 7 do mezanino 2 e Cine Teatro São José para ensaios e atividades relacionadas às artes cênicas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas pelo prazo de 30 dias. Estão habilitadas a participar da seleção empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoas físicas que atuem em artes cênicas no estado da Paraíba. 

Para se inscrever, é necessário acessar o edital que se encontra no site www.funesc.pb.gov.br e preencher formulário de inscrição descrevendo a proposta, objetivo e justificativa do projeto, bem como plano estratégico e cronograma da atividade a ser desenvolvida.

Serão selecionadas nove propostas na modalidade apresentação, sendo três para o Teatro Paulo Pontes, três para o Santa Roza, em João Pessoa e mais três para o Íracles Pires, em Cajazeiras. As apresentações devem ocorrer no período de julho a outubro. Para a modalidade ensaio, serão selecionadas oito propostas, sendo duas para ocupação do Cine Teatro São José, três para a sala 6 e mais três para a sala 7 do mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego. Não serão aceitas propostas que desvalorizem, incentivem à violência ou exponham as pessoas a situações de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, machismo e discriminação racial.

Confira o cronograma:

Publicação da convocatória 23/05/2019
Inscrição das propostas 23/05 a 22/06/2019
Análise das propostas 24/06 a 29/06/2019
Divulgação dos selecionados e suplentes 01/07/2019
Envio da documentação 02/07 a 05/07/2019
Edital e formulários de inscrição: www.funesc.pb.gov.br


Com Assessoria