Juliana Paes grava cena de 'A Dona do pedaço', próxima novela das 21h: 'Apreensiva por ser o título'

Atriz viverá Maria da Paz, Julieta à brasileira em romance proibido com Marcos Palmeira. Novela tem previsão de estreia em maio

Foto: Globo/ João Miguel Júnior
Por Ângela Duarte há 5 meses

G1

Juliana Paes passou a tarde desta quarta (3) vendendo bolos no centro de São Paulo. Quem atravessou apressado para trabalhar ou relaxado para passear estranhou a atriz cercada de doces, em cima de um salto 10 cm e debaixo de um sol de 29º.

Sem almoçar e com esticadores faciais, a atriz gravava uma das cenas externas de sua Maria da Paz, protagonista da próxima novela das 21h, "A Dona do pedaço". Na trama, Maria vai fugir do Espírito Santo e tentar ganhar a vida vendendo bolos na capital paulista. Na segunda fase, será dona de um império confeiteiro.

A personagem de Juliana será uma Julieta (de Shakespeare) à brasileira:

  • -Julieta porque vai viver um amor proibido com o personagem de Marcos Palmeira, pertencente a uma família rival.
  • -À brasileira porque cumprirá uma jornada já conhecida de muitas mulheres no país: trabalhadora, imigrante, mãe solo.

"Quando soube que seria o título da novela, pensei 'ai meu deus, eu sou a dona do pedaço?' Fico apreensiva, mas depois entendi a força de ter o título da novela personificado."

"É a dona do pedaço que existe em cada uma das brasileiras que teve que abrir mão de alguma coisa, largar a família, guardar uma dor muito grande em uma caixinha para conquistar os objetivos, que não teve medo. Essa mensagem é vencedora e muito bonita", diz Juliana.

A atriz se emociona ao falar da personagem. Ela mexe com temas caros a Juliana: maternidade, sofrimento, origem humilde e resiliência. "Eu já chorei muito nas nossas gravações. Tudo é muito intenso. Vamos vestir a camisa do melodrama", conta.

Com texto de Walcyr Carrasco e direção artística de Amora Mautner, a novela tem no elenco Fernanda Montenegro, Paolla Oliveira, Ágatha Moreira, Reynaldo Gianecchini, Nathalia Dill e Sérgio Guizé. A produção tem previsão de estrear em maio deste ano.