Musical inspirado em Michael Jackson é apresentado em João Pessoa

Apresentação acontece no próximo sábado (30), no Teatro Pedra do Reino

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 7 meses

Fonte: G1

Um musical que homenageia o cantor Michael Jackson será apresentado em João Pessoa, no próximo sábado (30). O “Tributo ao Rei do Pop” é interpretado por Rodrigo Teaser, único brasileiro a ter o nome divulgado no site oficial do cantor. A apresentação com coreografias, arranjos e figurinos será no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h30.

O show, considerado um dos maiores do mundo, traz no repertório sucessos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Smooth Criminal” e “Black or White”.

O público poderá assistir de perto à apresentação que segue o padrão de Lavelle Smith, coreógrafo que acompanhou Michael Jackson por mais de 20 anos. O intérprete, Rodrigo Teaser, imita Michael Jackson desde os nove anos de idade e é o único cover reconhecido pela gravadora Sony Music.

O espetáculo já foi apresentado no México e Chile, e duas vezes na edição 2017 do Rock In Rio. Além disso, Rodrigo Teaser participou, em 2003, na cidade de Nova Iorque, do show "30th Years of Magic", em homenagem ao rei do pop. No evento, Michael Jackson esteve presente.

Mesmo com toda experiência no exterior, o cantor Rodrigo Teaser afirma que não foi fácil conseguir o visto para entrar nos Estados Unidos. “Em doze anos, meu visto foi negado oito vezes, e eles falavam que era negado por eu imitar o Michael. Afirmavam que meu trabalho lá seria mais reconhecido, por isso sempre me colocavam no grupo de risco”, relatou.

A aprovação do documento só foi possível após a abertura de um dossiê com mais de mil páginas com o histórico de Rodrigo. Ao artista foi concedido o visto O-1, direcionado a quem exerce habilidades especiais. “Foi aprovado pelo mesmo motivo que foi negado as outras vezes”, afirma.

Rodrigo que já se apresentou nas cidades de Natal, Fortaleza e Recife, conta que um dos fã-clubes mais organizados do Michael Jackson, aqui no Brasil, fica em João Pessoa. “Eles sempre se reúnem para irem aos shows relacionados ao cantor”, disse.